[Arte]A AVA Galleria apresenta a exposição 'Mulheres Artistas', no Jockey Club de SP, com curadoria de Edson Cardoso

 

      A AVA Galleria apresenta a exposição 'Mulheres Artistas', no Jockey Club de SP, com curadoria de Edson Cardoso





    A AVA Galleria apresenta a exposição 'Mulheres Artistas', com curadoria de Edson Cardoso, dando continuidade às homenagens aos 150 anos do Jockey Club de SP , trazendo obras que mostram o papel fundamental da mulher na arte, por sua capacidade de promover diversidade de expressões, resgatar histórias e culturas invisibilizadas, e trazer novos discursos e perspectivas sociais e políticas ao cenário artístico.


    Entre as artistas estão Adriana D'Ferraz, Ale Terzian, Beatriz de Carvalho, Eliane Torino, Elza Suzuki, Glória Chan, Hanne Hansel,  Junko Tsuchiya, Lourdes Sakotani, Mônica Ishiba, Natália Bamberg, Raquel Gomide, Rubia Viegas, Rute Collar e Solange Greco.


    A exposição  pode ser visitada até o dia 26, no Jockey Club  de São Paulo, Portão 01 - Rua Dr. José Augusto de Queiroz, 93. Cidade Jardim. São Paulo.  De sexta a domingo, das 14h às 19h.


    O Jockey Club de São Paulo é parte integrante da história da cidade. Sua fundação se deu em 14 de março de 1875, com o nome de Club de Corridas Paulistano.  A primeira corrida oficial aconteceu em 29 de outubro de 1876, no Hipódromo da Mooca, na rua Bresser, com apresentação de banda de música e presença de um grande público. Os dois únicos cavalos inscritos, Macaco e Republicano, tiveram a honra de inaugurar as raias instaladas nas colinas da Zona Leste da Capital. Apesar do favoritismo de Republicano, Macaco levou o primeiro prêmio. Agora a arte celebra o Jockey para misturar a essência de  determinação e persistência dos cavalos com as cores vivas e estilos diversos das obras, confirmando a liberdade que ambos transmitem.